sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A Arte das Lágrimas (Kunsten at græde i kor / The Art of Crying) 2007 DVD-Rip


Sinopse:

Sul da região de Jutland, início dos anos 70. A vida não é fácil para Allan, um garoto de 11 anos. Seu pai é emocionalmente instável e tenta se matar regularmente. Sua mãe se tornou uma pessoa passiva, seu irmão mais velho saiu de casa e a pequena loja de laticínios da família vai mal. Quando a irmã mais velha deixa de passar as noites no sofá com seu pai, é a vez de Allan se esforçar para manter a família unida. Seu pai só tem prazer em recitar seus famosos e eloqüentes elogios fúnebres e assim fazer as pessoas chorarem em coro nos funerais. Só resta então ao menino ajudar para que haja funerais suficientes e assim manter seu pai feliz.

Acrescentando:

Nota no IMDb: 7,7
Vencedor de 25 prêmios em festivais de cinema por todo o mundo, tendo sido o representante oficial da Dinamarca no Oscar 2008, categoria Melhor Filme em Lingua Estrangeira.

Crítica de Luiz Zanin Oricchio: "Num cinema mundial cada vez mais rotineiro, boas surpresas devem ser saudadas. É o caso deste A ARTE DAS LÁGRIMAS, do dinamarquês Peter Schnau Fog. É daqueles filmes que tiram o tapete debaixo dos pés do espectador. Começa de um jeito, no estilo de uma comédia leve, e depois evolui para um drama familiar pesado, daqueles que os nórdicos filmam como ninguém."

Elenco:

Jannik Lorenzen (Allan)
Jesper Asholt (Far)
Hanne Hedelund (Mor)
Julie Kolbech (Sanne)
Bjarne Henriksen (Budde)
Thomas Knuth-Winterfeldt (Asger)

Ficha Técnica:

Gênero: Drama
Tempo de Duração: 106 Minutos
País de Origem: Dinamarca
Idioma do Áudio: Dinamarquês
Direção: Peter Schønau Fog
Roteiro: Bo Hr. Hansen, baseado na obra de Erling Jepsen

Qualidade: DVD-Rip
Tamanho do Arquivo: 700 M
Quantidade de Mídias: 1
Legendas em Anexo

Download Torrent e Legendas

Nenhum comentário: